blog do machado

terça-feira, novembro 28, 2006

SERÁ QUE DESTA VEZ O PMDB SERÁ FIEL?


O Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB, finalmente parece que vai descer de cima do murro, e a “noiva dos eleitos” como alguns chamam o partido, dá sinais de que vai optar por apoiar o governo do atual e reeleito presidente Lula. Somente saberão ao certo o que foi acordado entre o governo e PMDB os caciques do partido e os “cartolas” do governo. O que nós reles mortais sabemos de certo é que, o presidente Lula se reuniu durante mais ou menos uma hora e meia com o presidente nacional da legenda, deputado Michel Temer (SP), no Palácio do Planalto. Lula ofereceu a Temer um pacote de vantagens, que foi chamado de “proposta de agenda mínima de coalizão” pelo partido. Tal pacote é composto por sete itens. Agora o conselho político do PMDB terá que resolver se torna ou não, aliado do governo, a reunião do conselho deve ser realizada na próxima quinta-feira, dia 30 de novembro. Apesar de estar postado no site do partido, que essa reunião e a decisão poderá demorar duas semanas.

No pacote ofertado pelo presidente, contém as seguintes propostas. Claro meu caro, que eu não tive aceso às propostas (infelizmente), mas segundo Temer, as propostas vão desde as reformas políticas e tributárias até a criação de um conselho político composto pelos partidos de “coalizão”, para acompanhar as ações de governo, passando por uma política econômica, fiscal e monetária comprometida com o crescimento mínimo de 5% nos próximos quatro anos.

Será que desta vez vai? O PMDB apesar de assinalar que vai ser tornar membro da “coalizão” (coincidentemente o mesmo nome dado aos invasores-terroristas que leva a liberdade, a democracia e a guerra civil para o Iraque), ainda tem uma ala descontente com o governo federal, o que pode dividir o partido... só para variar.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial