blog do machado

domingo, novembro 19, 2006

A morte não assusta



Por Victor Machado

A morte para uma nação de complexadas jovens com o próprio corpo, não assusta. Essa é a realidade de garotas, entre 13 aos 20 e poucos anos, que encurtam a vida parando de comer, fato que provoca doenças, como anorexia nervosa e a bulimia.
Já morrem muitas meninas com estes problemas, que é mascarado pelo glamour de um mundo tão cruel e fantasioso. Mas, em tempos de turbulência nos aeroportos e dúvidas nos ministérios, que ganharam espaço na grande mídia, o tema anorexia ebulimia voltou a ganhar as manchetes de jornais com a morte da modelo,
Ana Carolina Reston, 21 anos, e uma garota de São Paulo, a estudante de moda, Carla Sobrado Casalle. Este tipo de assunto é preciso ser discutido pela sociedade, pois afinal milhares de garotas se escalão nesta seleção de futuras “carcaças ambulantes”, pelo valor estético tão vendido na mídia. Sobre este medonho fato quero parabenizar o autor de novelas Manuel Carlos, que vêm abordando este tema, na novela, Páginas da Vida, e parece que já tinha desistido de continuá-lo, mas o tema que seria encostado na trama, falou mais alto na vida real e obrigou o dramaturgo a colocar novamente o assunto na história, isso foi muito positivo. E daqui a pouco os pais da estudante de moda ou a mãe da modelo podem aparecer em breve dando seus depoimentos no final da novela das oito,um passarinho verde me diz que eles irão aparecer, pois afinal na vida real somos todos autores das Páginas da vida.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial