blog do machado

sexta-feira, outubro 27, 2006

TRAIÇÃO DESCARADA

Um casal morre, pela sagaz vontade de se amarem, culpa das premissas de suas famílias, que os proibiam de concretizar o lindo amor. Uma história assim, logo no faz lembrar de Romeu e Julieta, romance shakespeareano. Mas, quando William Shakespeare escreveu esse drama não podia esperar que fosse um episódio da política brasileira.
Em 2006, duas famílias brigam constantemente pelo poder da nação, de um lado os Trabalhadores, PT, e do outro a união dos Democratas e os Liberais, PSDB/PFL, formando uma só linhagem. O território nacional, então, virou um campo de batalha para ocupar as cadeiras do executivo, legislativo e assembléias do país.
Mas, no segundo turno, a disputa para a cadeira de Presidência da República, foi revelando novos romances, que nem Shakespeare, imaginou escrever. O candidato do PT a reeleição, o então presidente, Luiz Inácio da Silva, começou a se revelar como um exímio galanteador de coligações. Desta forma, no primeiro turno já tinha fechado um acordo como o Partido do Movimento Democrático Brasileiro, PMDB, a “eterna noiva” da política nacional.
Depois de cinco candidatos para a disputa do palácio mais importante do país, sobraram apenas dois, que propiciaram cenas de um capítulo cheio de acusações e esperneios, por parte dos candidatos à presidência da república, o médico, almofadinha, Geraldo Alckmin, pelo PSDB/PFL, e Lula, o operário que nunca trabalhou, PT. Mas, o que ninguém esperava era uma nova histórica de amor, em pleno segundo turno, surgi. Principalmente um amor proibido, para intrigar muito mais o cenário e a disputa das famílias, pela corte dos 180 milhões de cidadãos.
Foi uma nordestina, arretada, filha de um grande coronel do sertão brasileiro, dar o ar da graça, que apimentou muito mais a relação das famílias.
Quando Lula foi fazer um comício no estado do Maranhão, a candidata ao governo do estado, Roseana Sarney, do PFL, cedeu ao charme dos petistas e trocou as alianças, com o filho pródigo da família vermelha, que às vezes fica verde e amarela, subindo ao “palanque” com Lula e discursando seu apoio, ao principal rival de seu seio paterno/político.Com isso uma caça a moça de cabelos negros, corte curto e boa silhueta, diga-se de passagem, foi decretada pelos democratas e liberais à moça filiada ao PFL. Ela traiu seus pares sem menor pesar, lógico que um conselho do pai, dela sempre faz parte de um relacionamento.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial